PUBLICIDADE

TRE extingue ação de candidata derrotada e mantém prefeito de Barra do Garças no cargo

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) extinguiu, por unanimidade, esta manhã, recurso da candidata derrotada à Prefeitura de Barra do Garças, Andréia Santos (PR) que tentava conseguir liminar para assumir o município e derrubar o prefeito eleito Roberto Farias (PSD) e seu vice Mauro Gomes Piauí. O pleno entendeu que já existe um processo tramitando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde é aguardada decisão de mérito, sem prazo para sair.

Farias (foto) teve o diploma de prefeito invalidado, mas se mantém no cargo por força de uma liminar, concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Ele tinha disputado o pleito de 2012 sub-judice por força de uma liminar do próprio TSE. A alegação era que o prefeito não seria ficha limpa.

Devido a decisão liminar, concorreu ao cargo e venceu as eleições. Porém, posteriormente, em julgamento do mérito o próprio TSE concordou com a decisão do TRE e o cassou. Andréia e seu vice, o médico José Maria Alves Vilar (PP), chegaram a serem empossados e ficaram comandando a prefeitura por cerca de uma semana, no mês passado. A justiça entendeu que Farias não obteve mais de 50% nas urnas em 2012 e dessa forma, o segundo colocado assume em hipótese de cassação de mandato.

Porém, com a liminar do TSE, Farias reassumiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE