O ex-vereador cuiabano Lúdio Cabral (PT), registrou, esta tarde, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), sua candidatura ao governo do Estado. Ele estava acompanhado pela esposa, Ana Regina, candidatos da coligação “Amor a Nossa Gente” e dezenas de apoiadores e populares.
Lúdio foi ao TRE por volta das 17h e estava acompanhado também da candidata à vice-governadora, Teté Bezerra (PMDB), o concorrente ao Senado, Wellington Fagundes (PR), o presidente estadual do PROS, Valtenir Pereira, entre outros.
Juntamente com o registro de candidatura, Lúdio apresentou à Justiça o plano de governo da coligação “Amor a Nossa Gente”, formada por PT, PMDB, PR, Pros e PCdoB. O documento é dividido em quatro eixos: desenvolvimento social, econômico, ambiental e governamental. Foi elaborado a partir de 11 seminários realizados com pessoas ligadas aos mais diversos setores de atuação do Estado. Não participaram apenas técnicos, mas os próprios usuários dos serviços públicos. Por isso, o documento não pode ser considerado um mero produto de gabinete.
Os seminários tiveram início no dia 7 de maio. “Mas recebemos também contribuições das pessoas com as quais conversamos nas viagens dos últimos dias com a Caravana da Cidadania. Isso é um exemplo de como queremos governar Mato Grosso, ou seja, com a participação de cada cidadão e cidadã e próximo aos municípios”, afirma Lúdio.
O programa está organizado em 4 dimensões: social, ambiental, econômica e a governamental. Dentro de cada uma dessas dimensões está a colaboração da Coligação que será debatida de forma ainda mais ampliada com a sociedade.
O plano de governo foi apresentado também ao presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira.