Dois dias após confirmar que disputaria a eleição para deputada federal, a vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB) declarou, em entrevista ao Só Notícias, que não será mais candidata. Descontente com as negociações de seu partido na formação da chapa do grupo de oposição, ela até cogita a possibilidade de deixar o PSB, no qual é a presidente do diretório municipal.
Ela disse que passará a apoiar o projeto de reeleição do deputado federal Valtenir Pereira (PROS) e não descartou a possibilidade de ingressar neste partido em breve. “Ainda estou analisando o assunto e é uma possibilidade”. Alçada a uma das novas lideranças políticas do Nortão, ela disse que ainda não se decidiu sobre quem apoiará para governador. Apesar de citar que seu atual partido, o PSB, é aliado do candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT).
Sobre a candidatura a federal, Rosana disse que não pretende atrapalhar o processo eleitoral no município e nem utilizá-lo para massificar seu nome visando as eleições de 2016 (ela é apontada como possível sucessora do prefeito Juarez Costa). Há informações sobre ela estar descontente com seu próprio partido por falta de prestígio. A princípio, ela negou este fato e reafirmou que o partido não foi tratado com respeito pelo grupo e isto a incomodou.
Em relação ao descontentamento com a chapa majoritária, Rosana disse que faltou reconhecimento dos outros líderes do grupo com o PSB. “Estou descontente, pois foram mais de quatro anos de apoio e não tivemos o espaço merecido na chapa”. O PSB tem a atual deputada estadual Luciane Bezerra, do Nortão, como segunda suplente do senador Jayme Campos (DEM), candidato à reeleição.
Desta forma, Sinop tem duas candidaturas colocadas à disposição para a Câmara Federal com o projeto de reeleição de Nilson Leitão (PSDB) e a do suplente de vereador Roberto Trevisan, o “Betão” (PROS), que atualmente está exercendo mandato de vereador na vaga do parlamentar licenciado Ademir Bortoli (secretário municipal de Governo). O empresário e atual deputado federal Roberto Dorner (PSD) desistiu de disputar a reeleição.
(Atualizada às 10h40)