As obras de uma subestação e um linhão para ampliar o abastecimento de energia em Tapurah, partindo de Lucas do Rio Verde, devem começar ainda este semestre, pela concessionária no Estado, com investimento de R$ 35 milhões. A confirmação foi feita pelo prefeito tapuraense, Luiz Eickhoff (PDT), que se reuniu, ontem, com diretores da empresa em Lucas, e obteve garantia do término dos trabalhos em julho de 2015.
O prefeito lembrou que a cobrança do linhão é antiga, e os problemas constantes no fornecimento tem atrapalhado a atração de novos investimentos. “Sofremos por interrupções no fornecimento de energia, muita demanda reprimida por falta do serviço, dificuldade [para atrair empresas por não ter disponibilidade. É a obra de maior impacto da história da cidade, que vai mudar a vida das pessoas. Agora podemos falar às empresas que em julho de 2015 vão ter disponibilidade de energia”, disse.
O gestor apontou que as obras já haviam sido incluídas no orçamento da empresa ano passado, no entanto, nessa nova reunião foi reforçada a necessidade de início dos trabalhos. "Para os próximos 30 anos, queremos ter tranquilidade no fornecimento”, acrescentou.