PUBLICIDADE

Assembleia aprova aumento salarial para policiais militares e civis de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A reestruturação da carreira e aumento salarial dos policiais militares e civis foi aprovada pelos deputados estaduais, em sessão, ontem à noite, na Assembleia Legislativa. Na Polícia Militar, o aumento salarial foi de aproximadamente 30% para os oficiais e 45% para os praças. Já para a Polícia Judiciária Civil, o acréscimo foi de 15% para investigadores e escrivães. Os reajustes começam a valer em janeiro do próximo ano.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Adão Martins da Silva, a intermediação dos parlamentares foi imprescindível para a conquista da categoria. “Já estávamos sem perspectiva de reposição salarial. O governo também foi sensível ao nosso pedido e todos os militares estão felizes com a valorização”.

A intermediação dos deputados estaduais impediu, inclusive, que as categorias entrassem em greve. Os militares, por exemplo, fizeram manifestação em maio com cerca de mil praças e oficias que estiveram na Assembleia Legislativa, pedindo apoio dos parlamentares. Na oportunidade não descartaram o aquartelamento e afastaram a possibilidade após a abertura do diálogo com o Poder Executivo, com intermediação de Riva.

Com os investigadores e escrivães também foi da mesma forma. Houve ameaça de greve em função do governo do Estado recusar a abertura do diálogo. A categoria pediu o apoio de Riva, que intermediou o contato e posteriormente os avanços aconteceram e a reestruturação salarial foi definida.

A reestruturação da carreira e reposição salarial representa a valorização dos investigadores e escrivães, de acordo o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc), Aníbal Marcondes Fonseca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE