O deputado federal Roberto Dorner (PSD), acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que não será candidato à reeleição. "O principal motivo é o pedido da família para que eu saia da política. Há vários dias que estava pensando em não disputar, embora o partido e amigos continuassem me motivando", declarou. "Não vou participar da campanha e vou liberar meus aliados para apoiar quem quiserem", afirmou Dorner, que tem em Sinop sua principal base eleitoral.
Ele participou da convenção estadual do PSD, na segunda-feira, seu nome foi aprovado para concorrer mas hoje não foi registrado na justiça eleitoral. O deputado preferiu não opinar sobre a decisão do PSD em lançar candidatura própria a governador, embora, nos bastidores o novo quadro que o partido definiu não teria lhe agradado.
Dorner vai concluir seu mandato de deputado federal até janeiro do ano que vem. "Saio um pouco desanimado com o atual cenário político", confirmou. Ele assumiu no início do ano após Pedro Henry ter renunciado mandato por ter sido condenado no esquema do mensalão. No mandato passado, ele também ficou como primeiro suplente e assumiu por 7 meses, com a licença de Eliene Lima para ser secretário estadual.
Com a desistência de Dorner, Sinop passa a ter três candidatos a deputado federal: Nilson Leitão (PSDB) e a vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB). O suplente de vereador Roberto Trevisan – Betão- que ocupa a vaga do vereador licenciado Ademir Bortoli (secretário de Governo) registrou candidatura a federal pelo PROS.
(Atualizada às 22:53h)