O deputado federal Nilson Leitão, presidente do PSDB em Mato Grosso, se reuniu com o candidato a presidente Aécio Neves e o candidato a vice, senador Aloysio Nunes (SP) para definir as primeiras estratégias de campanha em Mato Grosso, que será coordenada por Leitão. Ele aceitou o convite e detalhou para Aécio e Aloysio a coligação firmada em Mato Grosso com o PSDB apoiando Pedro Taques ao governo. Taques fará palaque para o presidenciável tucano que também terá apoio do DEM que tem o senador Jayme Campos disputando a reeleição.
“Ficamos felizes em receber o convite do senador Aécio para auxiliar em sua campanha. Temos consciência que não será uma tarefa fácil, mas estamos prontos para o debate; não de filosofia partidária, tampouco de um projeto de poder, mas da construção de um novo Brasil, como alias, espera a população segundo revelaram as últimas pesquisas”, disse Leitão.
O coordenador em Mato Grosso vai se reunir, nos próximos dias, com o senador Agripino Maia (DEM-RN) coordenador nacional da campanha presidencial para definir as primeiras estratégias, se haverá um ou dois comícios no Estado, dentre outras ações.
Aecio esteve em duas cidades mato-grossenses, nos últimos 4 meses. Ele foi a Sorriso onde reuniu-se com produtores rurais, lideranças econômicas e gravou programa eleitoral para a tv. Em Campo Novo dos Parecis, ele participou de uma feira de agronegócios.
Na campanha eleitoral de 2010, o candidato do PSDB, José Serra, foi mais votado em Mato Grosso que a presidente Dilma Roussef (PT), no primeiro e segundo turnos.