PUBLICIDADE

Taques evita falar em favoritismo e diz que pretende evitar baixarias

PUBLICIDADE

O candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT), visitou, ontem, a sede do Grupo Gazeta de Comunicação. Este foi o primeiro compromisso público do senador, após ser homologado como postulante ao Palácio Paiaguás, nas eleições de outubro deste ano. Recebido pelo superintendente, João Dorileo Leal, conheceu as instalações do grupo. “Estamos fazendo esta visita de cortesia, iniciando uma caminhada”.

Taques destacou que o quadro político em Mato Grosso, mesmo após o término das maiorias das convenções, segue em parte indefinido. Ele evitou falar em favoritismo e afirmou que não pretende entrar em baixarias, em clara alusão às declarações do oponente, Lúdio Cabral (PT). “Estamos bem postos nas pesquisas, mas isso é relativo, não há jogo liquidado. Queremos trabalhar 90 dias, tempo da campanha, para debater Mato Grosso, a situação atual e o que queremos para o futuro. Não vou entrar em baixarias, quero discutir projeto”.

Após a homologação, na convenção do partido, que definiu, além de Taques, o empresário Carlos Fávaro (PP) como candidato a vice e com Jayme Campos à reeleição no Senado, o foco é o fechamento das listas para as eleições proporcionais. “Queremos fazer isso logo, registrarmos nossas candidaturas e iniciarmos o trabalho de percorrer todo Mato Grosso, mostrando nossas propostas, debatendo o projeto de um Estado mais transparente, honesto e justo”. Para ajudá-lo neste trabalho, o pedetista conta com mais de 600 vereadores, além da militância das siglas aliadas.

Na reunião, Dorileo revelou os planos do Grupo Gazeta de Comunicação para a cobertura das eleições. Além das reportagens nos veículos do grupo, serão realizados dois debates com os candidatos ao governo, um no final da manhã, além de um encontro com os postulantes ao Senado. Os candidatos também passarão por sabatinas nos jornais da TV Record Mato Grosso e da Rádio CBN Cuiabá.

“É uma tradição a realização dos debates, sempre aguardados pela população. Vamos repetir a experiência realizada em 2012, com um debate na hora do almoço, tudo para levar ao eleitor as propostas dos candidatos, para que eles decidam o que é melhor”. O pedetista aceitou todos os convites e se comprometeu a participar dos debates.

No encontro, Taques também falou da candidatura do deputado estadual José Riva (PSD) ao governo. A postura do social democrata, que já possui apoio de seis partidos, é vista com tranquilidade pelo senador. “Respeito todos os candidatos e se ele pode se candidatar estará na disputa. Como um cultor da democracia, sempre defendi o direito de todos que, se assim quisessem e pudessem, serem candidatos. Não é diferente com ele”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE