PUBLICIDADE

PMDB aprova Teté para ser vice de Lúdio; Romoaldo quer vice para o PSD

PUBLICIDADE

O PMDB está tão 'unido e forte' como a faixa principal colocada esta tarde na convenção estadual do partido, prestigiada pelo governador Silval Barbosa e com ausência do ex-juiz Julier da Silva, que era pré-candidato e perdeu a disputa interna dos partidos para Lúdio Cabral. A sigla aprovou a deputada Teté Bezerra como candidata a vice do petista Lúdio. Mas há resistências. O presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior, defendeu que o partido espere até segunda-feira para que possa 'trazer de volta' o PSD, liderado pelo deputado José Riva e o vice-governador Chico Daltro, para que façam parte da coligação e apoiem Lúdio. 

"Temos que concentrar esforços para trazê-los de volta. Defendo que o grupo espere a convenção do PSD para observar se Riva é candidato. Temos de fazer de tudo para que o PSD volte para o grupo", afirmou Romoaldo.

A definição por Tetéfoi referendada hoje após alguns líderes da sigla defenderam outro nome e chegou a ser cogitado o deputado Baiano Filho, após o produtor Rogério Ferrarin não ter aceito o convite.

Mas a vaga de vice parece mesmo não sair das mãos do PMDB. O deputado Emanuel Pinheiro, um dos líderes do PR, disse esta tarde, ao Só Notícias, que foi oferecida ao PSD a vaga de candidato a primeiro suplente na chapa de Welington Fagundes, ao Senado, foi oferecida ao partido, citando o nome do presidente licenciado da Famato, Rui Prado.

O PSD não considera a suplência um espaço político à altura de sua força no Estado e mantém a intenção de lançar o deputado José Riva a governador. O Solidariedade, comandado pelo ex-deputado Daltinho de Freitas e que tem o ex-prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio entre seus líderes, saiu do grupo que apoia Taques e passou a manifestar apoio a Riva.

O PTB aprovou hoje, em convenção, apoio a Taques e negou que alguns líderes estivessem conversando com o PSD para firmar nova coligação. Na segunda-feira (30) acaba o prazo para serem feitas as convenções partidárias e definir as candidaturas.

O PMDB deve lançar 14 candidatos a deputado estadual e 4 para federal, dentre eles Carlos Bezerra.

A convenção do PMDB foi prestigiada pelo petista Lúdio Cabral, o deputado Welington Fagundes, pré-candidato a senador pelo PR, deputados estaduais peemedebistas, o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimaraes, dentre outras lideranças.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE