Em convenção, realizada esta tarde, em Cuiabá, o PSB confirmou apoio ao senador Pedro Taques (PDT) em seu projeto visando o governo do Estado. Além de ratificar o nome da atual deputada estadual Luciane Bezerra como segunda suplente de Jayme Campos (DEM), que disputará a reeleição. A primeira suplência ficou Marcelo Maluf (PSDB).
No evento foram discutidos a formação da chapa proporcional. O bloco de oposição deliberou pela formação de um “chapão”, no qual todos os partidos se unem e indicam os postulantes às cadeiras na Câmara Federal, que deve ter 11 nomes. Neste caso, o PSB indicou três postulantes, entre eles o ex-secretário de Cuiabá, Fábio Garcia.
Já para deputado estadual, o grupo ainda não entrou em um consenso. Há a possibilidade de se formar três chapas, mas isto ainda não está certo. Devido a esta indefinição, o partido preferiu aguardar as conversações para posteriormente anunciar os nomes de seus candidatos.
Dentre as candidatura aprovadas hoje estão da vice-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PSB) à deputada federal e dos vereador Hedvaldo Costa e do apresentador Gilson de Oliveira, também de Sinop, a deputados estaduais.
A convenção foi prestigiada por Taques, que recebeu apoio de todos os presentes em nome do presidente regional da legenda e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
(Atualizada às 10:14h em 28/6)