PUBLICIDADE

PSDB fecha apoio a Taques em convenção e quer ‘palanque forte’ para Aécio em MT

PUBLICIDADE

O PSDB fez, há pouco, convenção estadual, na capital, referendando apoio ao senador Pedro Taques para disputar o governo estadual. Os tucanos foram os primeiros a se aliar a Taques, em 2013, para construir a 'candidatura' da oposição. Inicialmente, o acordo era indicar o vice, mas o partido acabou abrindo mão para acomodar o PP, que referendou o produtor rural e ex-presidente da Aprosoja, Carlos Favaro, como candidato a vice-governador.

O PSDB compõe a chapa majoritária com a 1ª suplência de senador. Marcelo Maluf, empresário da construção civil em Cuiabá, foi o indicado para a chapa do democrata Jayme Campos, que disputará a releição.

O partido deve lançar mais de 15 candidatos a deputado federal e estadual. O presidente estadual da sigla, Nilson Leitão, que é deputado federal, concorrerá ao segundo mandato. Na câmara, ele foi líder da Minoria e está ocupando a vice-liderança do partido. Foi convidado pelo presidenciável Aecio Neves para ser coordenador de campanha em Mato Grosso e buscou, com a aliança firmada com Taques, garantir seu apoio a Aecio Neves. Além de Taques, o presidenciável tucano terá ainda o apoio do senador Jayme Campos (DEM), que concorrerá à reeleição.

"Vamos iniciar juntos uma nova etapa, e a nossa maior motivação é poder colocar em prática o sonho de um Brasil melhor e um Estado melhor, com qualidade de vida e moradia. Essa eleição é para que cada cidadão decida o que quer para o seu futuro. Vamos caminhar juntos para que Mato Grosso seja o grande vitorioso", discursou, na convenção.

Dentre os candidatos a deputado federal estão o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, o vereador Ricardo Saad, de Cuiabá e Chiquinho (Campos Novo Parecis). A estadual, o deputado Guilherme Maluf é candidato à reeleição, o ex-prefeito de cuiabá, Wilson Santos, o ex-prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, Rodrigo Zaeli, o ex-vereador e ex-secretário em Sorriso Ari Lafin. A lista completa constará na ata que ainda não foi concluída.

Tucanos e democratas participam, esta tarde, no ginásio do Verdinho, da convenção do PDT que vai confirmar Taques a governador.

(Atualizada às 15:16h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE