PUBLICIDADE

Deputados derrubam veto de projeto sobre reestruturação da carreira de servidores da Sema

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais derrubaram, por unanimidade, hoje, o veto do governador Silval Barbosa sobre o projeto de reestruturação da carreira dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Entre os benefícios para a categoria, com a derrubada do veto, estão os requisitos de ingresso para os cargos; progressão de dois dos cargos da carreira; quando da aprovação no estágio probatório, que o servidor obtenha progressão de acordo com a sua titulação; e que o servidor dos cargos de Assistente e de Técnico de Meio Ambiente permaneça na mesma classe e mesmo nível em que se encontra posicionado após as modificações.

Autor de emendas ao projeto, juntamente com a deputada Teté Bezerra (PMDB), deputado José Riva (PSD) destacou a derrubada do veto para valorizar os servidores. “É importante valorizar os servidores que se preocupam com a capacitação. Não é justo quando vemos um funcionário público se qualificando, mas não tendo crescimento na carreira. Essa emenda minha e da deputada Teté restabelece justiça para uma categoria que estava renegada”. 

Com a liberação da bancada pelo líder do governo na Casa de Leis, Jota Barreto (PR), os 15 deputados presentes votaram pela derrubada do veto, após pedido de Riva para a inclusão na pauta. A sessão contou com a participação dos servidores da Sema, que da galeria agradeceram os parlamentares pela valorização da carreira.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE