As articulações políticas no grupo de situção foram intensificadas, desde ontem, para definir dos 3 pré-candidatos quem disputará o governo de Mato Grosso. A definição sai amanhã à noite. Um deputado estadual que tem participado das conversações entre a cúpula do PMDB, PR, PT e PSD acaba de revelar, ao Só Notícias, que "no momento a tendência é" que o ex-juiz Julier da Silva (PMDB) seja o candidato ao governo. E Lúdio Cabral (PT) pode disputar o Senado.
Nos bastidores circula que o deputado Welington Fagundes (PR), que articula para ser candidato a senador, estaria reavaliando o cenário atual, com base em pesquisas internas e propenso a disputar a reeleição. "Aí o Lúdio pode entrar na disputa pelo Senado e o PSD compor com candidatura a vice-governador, indicando Rui Prado (presidente licenciado da Famato- Federação Agricultura de Mato Grosso)", informou o deputado, que pediu para não ser identificado.
Para o parlamentar, os encaminhamentos "vão depender mais do PT nesse momento. Eles podem abrir mão do governo, pela unidade, e ficarem com vaga ao Senado. Ou até compor como vice", acrescentou. O PR teria certa tendência em apoiar Julier ao governo.
Julier recebeu, há poucos dias, manifestações de 5 partidos – PT do B, PTN, PEN, PRTB e PSC – para disputar o governo.