PUBLICIDADE

Daltro diz que não recua de pré-candidatura ao governo do Estado

PUBLICIDADE

Um impasse impede a definição do candidato ao governo do Estado pelo bloco de situação. Com três pré-candidatos ao posto, dois deles não abrem mão de forma alguma de encabeçar o projeto. O atual vice-governador Chico Daltro (PSD) afirmou categoricamente que não aceita recuar de sua pré-candidatura para beneficiar um nome do grupo.

Ele disputa o posto para encabeçar a chapa majoritária juntamente com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o ex-magistrado federal Julier Sebastião da Silva (PMDB). Ao MidiaNews, ele disse que só desistiria do projeto se esta for uma vontade dos partidos que formam o arco de aliança.

"Eu não sairei da disputa porque meu nome foi aprovado no encontro do partido. Claro que há outro dois concorrentes e, se um deles for escolhido, eu aceitarei, pois é assim que uma coligação funciona", disse Daltro, esta tarde, antes de uma reunião da cúpula do PSD, em Cuiabá.

Ele afirmou ainda que se não for candidato ao governo, não deve disputar outro cargo. Segundo ele, se saísse candidato a deputado acabaria atrapalhando companheiros que ele mesmo incentivou a concorrer nas eleições de outubro próximo.

O presidente regional do PT, Willian Sampaio, disse que o foco é emplacar o ex-vereador Lúdio Cabral como candidato ao governo e descartou a possibilidade da sigla entrar na disputa por outra vaga na chapa majoritária. Segundo ele, não há interesso do grupo em outras vagas, mesmo que estas sejam na majoritária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE