Os líderes da base governista adiaram a definição do nome que encabeçará a chapa visando o governo do Estado na eleição de outubro próximo. Em reunião, realizada esta manhã, os dirigentes partidários decidiram apenas por definir os critérios que irão nortear a escolha do melhor nome para representar o grupo. Três nomes estão na briga para encabeçar o projeto: o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o atual vice-governador Chico Daltro (PSD).
Foram definidos sete pontos para avaliar Julier, Lúdio e Daltro. São eles: perfil, intenção de votos, momento político, potencial agregador, conhecimento do Estado, preparo para o debate e comparação com o adversário. Quem se sair melhor na análise destes quesitos será o candidato do grupo. Uma próxima reunião está marcada para quarta-feira (18) para discutir justamente estes pontos.
Até o momento, o grupo governista definiu somente o pré-candidato ao Senado, que ficou mesmo com o deputado federal Wellington Fagundes (PR). Após a definição de quem será o candidato ao governo, será a vez da discussão ser estendida para os demais cargos como vice-governador e os dois suplentes de senador.