O advogado José Roberto Freitas Cavalcante foi oficializado como candidato ao governo do Estado pelo PSOL. A convenção do partido foi realizada, ontem, em Cuiabá, e a agremiação decidiu por montar chapa pura, ou seja, apenas membros do próprio partido. O candidato a vice-governador será Marco Natale e o postulante ao Senado Federal será Gilberto Lopes.
O PSOL também definiu os nomes para deputado estadual e federal. O procurador Mauro Lara Barros, que já saiu candidato a governador, senador e prefeito de Cuiabá em eleições passadas pela legenda sem sucesso, será candidato a deputado federal, assim como Rosalvo Otacílio da Costa e Suadna Macedo de Souza. Doze nomes concorrerão à Assembleia Legislativa. Esta é a primeira chapa confirmada ao governo do Estado para as eleições que ocorrem em outubro deste ano.
Freitas é o presidente estadual do PSOL e já esteve envolvido na eleição ao governo de 2010. Ele foi o vice-governador da chapa, que na oportunidade, era encabeçada por Marcos Magno. Os dois tiveram quase seis mil votos e ficaram na quarta colocação atrás de Silval Barbosa (PMDB), eleito, Mauro Mendes, na época ainda filiado ao PR, e Wilson Santos (PSDB).