PUBLICIDADE

Ministro Geller se reúne com vereadores em Lucas e diz que ferrovia vai sair

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), visitou, ontem à tarde, a Câmara de Lucas do Rio Verde, se reuniu com vereadores e lideranças, detalhou parte do trabalho que vem desenvolvendo e também tratou de outros problemas da região. Questionado sobre os investimentos em infraestrutura, o ministro, que também é produtor rural, afirmou que nos próximos quatro anos a logística dentro do Estado mudará completamente. “A Fico [ferrovia] vai sair do papel, o edital não foi aberto ainda porque o governo está buscando investidores. A duplicação da BR-163 será concluída e todos os modais serão interligados. A agricultura está passando por um momento importante e as políticas implementadas trazem segurança para os produtores investirem na propriedade e aumentarem a produção”.

O projeto da ferrovia prevê um terminal de cargas em Lucas do Rio Verde. Ela também passará por mais de dez cidades mato-grossenses – começará em Goiás e vai até Porto Velho (RO). O governo não mencionou prazos para iniciá-la devido a inúmeros atrasos nos procedimentos burocráticos e também por investigações feitas pelo Tribunal de Contas da União – que liberou início da obra. a previsão é que os mais de mil km de trilhos e a estrutura completa fiquem prontos em 5 anos.

O presidente do Legislativo de Lucas, vereador Airton Callai (PSD), agradeceu a visita do ministro e principalmente o apoio dado aos vereadores quando estão em Brasília. “Por nos receber sempre muito bem, por nos ajudar a viabilizar recursos para o município ou intermediar projetos e reuniões em outros ministérios”, disse, por meio da assessoria.

Hoje, o ministro participará da Feira Agropecuária de Confresa (Expofresa). Ele também deve passar por Sinop, mas a assessoria da Exponop ainda não confirmou se ele estará na feira do município também.

(Atualizada às 10h35)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE