PUBLICIDADE

Mesa diretora da Assembleia vai exonerar cerca de 100 comissionados

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), reafirmou compromisso de iniciar de imediato a nomeação dos aprovados no concurso realizado no ano passado. Em contrapartida à convocação, o deputado anunciou a demissão de centenas de servidores com cargos comissionados de vários setores.

Porém, o setor que contará com o maior número de exonerações, neste momento, será a TV AL Ele informou que ainda está fazendo o levantamento de quantos serão demitidos. Segundo as estimativas do próprio parlamentar, pelo menos 100 funcionários estão nesta situação. Ele quer iniciar as convocações na próxima semana. Avisou que o seu compromisso era de começar as nomeações em 31 de maio.

Romoaldo adiantou ainda que nesta fase o maior número de demissões começará pela TV do Legislativo. Conforme o peemedebista, foram constatações neste setor que motivaram a realização do concurso e fez com que fosse assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Mesa Diretora e o Ministério Público.

“Para cada um chamamento de concursado, haverá uma demissão de comissionado”, apontou. Segundo ele, este processo se dará com urgência, porém, não precisou uma data limite. “Infelizmente as pessoas vão perder o emprego. Não é perseguição contra ninguém, mas temos que cumprir com as determinações legais’, informou o deputado.

Romoaldo acrescentou também que o primeiro e segundo colocados de cada setor serão convocados de imediato. Na edição do Diário Oficial do Estado, que circulou ontem, foram publicados vários atos da mesa diretora com exonerações de funcionários com cargos comissionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE