PUBLICIDADE

Ministro, Leitão e Jayme discutem obras do Exército em Sinop

PUBLICIDADE

O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini (PT), reuniu-se hoje com o vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão, o senador Jayme Campos e generais para tratar dos projetos e liberações de verbas para construir o batalhão do Exército em Sinop. O secretário executivo de Relações Institucionais, Luiz Azevedo, detalhou o andamento do processo e montou com os parlamentares e militares um cronograma para o acompanhamento das demandas.

O general Joaquim Maia Brandão Júnior se comprometeu em fazer o projeto de licitação, necessário para o início das obras, enquanto aguarda a liberação dos recursos vindos do Ministério do Planejamento.  “O intuito dessa reunião de hoje era continuar com o trabalho cotidiano. Estamos trabalhando par que os recursos estejam garantidos pois é obra de extrema importância para o Estado. Estamos em uma área fronteiriça onde o Exército possui intensa atuação, e com a instalação da sede na cidade, vai ser possível uma significativa redução nos gastos com o deslocamento de homens para trabalharem nas operações que acontecem com frequência na região. Além disso, o exército terá um local adequado para treinamento especifico dos homens de carreira e proporciona para os jovens da região poderem seguir uma carreira perto de suas famílias”, defende Leitão

Ele é autor da emenda que destinou R$ 13 milhões para a primeira etapa das obras, previstas para iniciarem no segundo semestre. Considerando o período eleitoral, é provável que a construção inicie a partir de outubro. A previsão inicial é dos investimentos chegarem a R$ 70 milhões, considerando a obra da Vila Militar.

A área fica às margens da BR-163, ao lado da subestação da Eletronorte, e foi doada pelo governo federal para o Exército. O lançamento das obras foi feito há cerca de dois meses, pelo governador Silval Barbosa e parte da cúpula do Exército.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE