PUBLICIDADE

Ararath: Eder Moraes é preso novamente por ordem da justiça federal

PUBLICIDADE

Dois dias após ser colocado em liberdade, o ex-secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes (PMDB), voltou a ser preso. A defesa dele conseguiu um habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF), e ele ganhou seu alvará de soltura na sexta-feira (30). Porém, ontem, voltou a ser detido, pois há um segundo mandado de prisão contra ele, este expedido pelo juiz da Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider.

Ele está na sede da Polícia Federal, em Brasília, e ainda hoje deve voltar a uma cela do presídio da Papuda, onde estava anteriormente. Os advogados de Moraes acreditavam que a decisão do ministro do STF, Dias Toffóli, fosse suficiente para que ele não fosse mais preso. No entanto, não foi este o entendimento da polícia, que voltou a prender o ex-secretário.

Um pedido de habeas corpus foi protocolado junto a Justiça Federal do Estado para que Eder ganhe a liberdade sem impedimentos.

Conforme Só Notícias já informou, no documento que determinou a soltura de Éder, o ministro colocou algumas condições como a proibição de manter contato, pessoal ou telefônico com outros suspeito investigados pela Polícia Federal. Também não poderia se dirigir a qualquer local em que se encontrem os demais investigados e se ausentar da Comarca em que reside, no caso Cuiabá. O ex-secretário deveria ficar recolhido em sua residência das 22h às 6h do dia seguinte e, integralmente, nos dias de folga.

As medidas têm por objetivo impedir que Eder Moraes possa, em contato com os demais investigados, prejudicar a investigação criminal – ou praticar novas infrações penais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE