O vereador Zulmiro Bonafé (PT) pediu afastamento do cargo pelo prazo de 30 dias. O requerimento protocolado junto a mesa diretora da câmara aponta que ele se ausentará para realizar uma bateria de exames tanto no município quanto em Cuiabá. Durante seu afastamento, ele não será remunerado.
Em seu lugar assumirá o suplente Alexandre Tavares (DEM), que pela segunda vez terá a oportunidade de desenvolver seu trabalho na câmara. No ano passado, Bonafé também se afastou pelo mesmo período e Tavares (foto) ficou em seu lugar. O democrata tomará posse na segunda-feira (2 de junho).
“Além de cuidar da minha saúde, também é uma forma de oportunizar meu companheiro suplente, que tem correspondido com o seu papel, quando tem oportunidade”, disse Bonafé.
Nas próximas quatro sessões o vereador petista estará ausente, mas afirma que estará acompanhando de perto os trabalhos para não perder o ritmo. O seu retorno está programado para o dia 28 de junho.
Ao Só Noticias, o suplente, que é cirurgião dentista, disse estar bastante otimista com mais essa oportunidade. “Vou defender a criação de um Centro de Zoonoses, que é uma necessidade antiga da nossa cidade e ainda reeditar indicações que apresentei na outra oportunidade que estive ocupando a vaga”.