PUBLICIDADE

Daltinho e Rodrigues criam novo embate dentro de partido

PUBLICIDADE

A crise interna instaurada dentro do Solidariedade (SD), pelo visto, está longe de chegar ao fim. Isso porque, de um lado o presidente do diretório regional, o deputado estadual Adalto de Freitas, o “Daltinho”, afirmou que o filiado Rodrigo Rodrigues foi expulso do partido. Do outro, o próprio Rodrigo disparou que o parlamentar “é um mentiroso”.

O impasse que se arrasta desde o começo do ano, por conta da composição da diretoria do partido e envolve ainda o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e o presidente da Força Sindical de Mato Grosso, Manoel Dias.

Informações dão conta de que um acordo tornaria Zé do Pátio secretário-geral da legenda, enquanto Manoel Dias, o tesoureiro. Segundo Rodrigues, após uma manobra de Daltinho, o deputado colocou pessoas de seu convívio pessoal para ocupar os cargos. O impasse foi parar na Executiva nacional que deverá tentar buscar um entendimento e colocar um fim na crise interna.

Daltinho afirma que Rodrigues não responde nem mais como filiado, enquanto Rodrigo classificou o deputado como “desequilibrado”. “Para me tirar do partido tem que acionar a comissão de ética, tem que ter um processo, eu tenho que me defender. Ninguém desfilia ninguém por conta própria. Ele pode pedir a minha exclusão, mas depois de um processo legal, em que eu tenha o direito de me manifestar”, disse Rodrigo.

No final do mês de março, no encontro da sigla, Pátio e Manoel, juntamente com várias lideranças tentaram “boicotar” o encontro e praticamente ninguém compareceu. A principal reclamação é a forma como Daltinho vem conduzindo os trabalhos à frente da presidência do diretório regional, bem como a centralização de decisões.

Daltinho disse que com Zé do Pátio e Manoel da Força o assunto está praticamente resolvido e que não vê necessidade de pedir a desfiliação de ambos. “Rodrigo Rodrigues foi expulso, não fala nem como filiado mais. No caso de Zé do Pátio, nós aguardamos que em um eventual diálogo, possamos contornar a situação e vamos trabalhar nesse sentido, para que o partido passe pelo processo (eleitoral) sem grandes turbulências internas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE