O empresário do agronegócio em Lucas do Rio Verde, Rogério Ferrarin (PMDB), confirmou ao seu partido que é pré-candidato a deputado federal. O anúncio foi realizado, ontem, durante sessão na câmara, pelo companheiro de legenda e vereador Gilson Baitaca. “Ferrarin tem grandes chances de vitória, já que há um espaço vago deixado por nomes do agronegócio como Homero Pereira e Jonas Pinheiro [ex-deputado federal e ex-senador, respectivamente, ambos falecidos]”.
Agora o nome do empresário luverdense deverá passar pela homologação durante convenção partidária, que tem prazo até o dia 30 de julho para ocorrer. Apenas após esta exigência eleitoral, com a definição das chapas, é que serão conhecidos todos os candidatos do partido. Mato Grosso tem oito vagas na Câmara Federal. Na eleição passada, ele concorreu à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, mas acabou perdendo o pleito para o atual gestor, Otaviano Pivetta (PDT).
O nome de Ferrarin estava sendo cogitado para uma possível composição na chapa majoritária, como vice-governador, da base aliada. Chegou até a ser ventilado que se o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) fosse escolhido como o candidato ao governo do grupo, o seu vice poderia ser o peemedebista de Lucas.
Ferrarin seria a principal “tacada” do grupo de situação para atrair os votos da classe do agronegócio, já que o mesmo tem bom trânsito em entidades como Aprosoja e Famato, sem dizer que seria um representante do Médio-Norte na chapa.