O principal tema discutido pelos vereadores na sessão da câmara, ontem, foi a crescente onda de violência e a consequente falta de segurança no município. Vários parlamentares falaram sobre as reivindicações que a Casa de Leis sorrisense tem feito às autoridades competentes para tentar coibir a violência.
Ainda sobre o assunto, o vereador Hilton Polesello (PTB) convocou a população a participar da audiência pública que a câmara fará na sexta-feira (23), às 19h, no Centro de Eventos Ari José Riedi. Para ele, esta será uma oportunidade para a população apresentar suas reivindicações. “Queremos que todos participem, pois estaremos reunidos com autoridades das mais diversas entidades ligadas ao assunto, como Secretaria de Estado de Segurança Pública, Poder Executivo, Ministério Público e Comsep, entre outras. Nossa intenção não é só falar dessa problemática, mas encontrar soluções”.
Na expectativa de receber um grande número de participantes, a mesa diretora da câmara resolveu mudar o local da realização da audiência para o Centro de Eventos. “Nosso plenário conta com apenas 140 cadeiras e não atenderia o público que, na nossa opinião, deverá ser bem maior”, finalizou Polesello.
Na semana passada, centena de moradores do município realizaram uma passeata pelas ruas e avenidas centrais do município cobrando mais segurança e ações contra a bandidagem. O protesto foi desencadeado após uma tentativa de roubo que acabou no assassinado do jovem Lucas Kempf, 19 anos.