O vereador Wollgran de Araújo Lima (DEM) informou que 'flagrou' um lava jato funcionando de forma irregular no pátio da Secretaria municipal de Educação. Ele disse, ao Só Notícias, que fará requerimento pedindo explicações à Secretaria de Meio Ambiente sobre o porquê de não questionar essa situação. Um outro requerimento será encaminhado a pasta da Educação para saber quais medidas serão tomadas para eliminar essa situação.
“Me entristece quando vejo uma secretaria como a de Educação, que deveria estar preocupada com a educação ambiental, mas está comento uma infração desse nível, com um lava jato clandestino dentro do pátio. E também com a pasta de Meio Ambiente, que neste caso está sendo omissa”.
Segundo o parlamentar, todos os ônibus da Secretaria de Educação estão sendo lavados com produtos químicos no local sem a "menor preocupação com o lençol freático. Sem contar com os trabalhadores que não utilizam equipamentos adequados para manipular estes produtos, além dos moradores da rua das Rosas, que têm contato com a lama contaminada por esses produtos".
“Eu me deparei com todos os ônibus que servem para o transporte dos alunos do ensino público sendo lavados no pátio, produtos químicos sendo despejados diretamente no lençol freático, os próprios motoristas que lavam os ônibus e inclusive recebem diária para isso. Isso deixa a gente muito preocupado porque os trabalhadores estão sem os EPIs [equipamentos de proteção individual] necessários, trabalhando totalmente irregular e ainda causando um transtorno para os moradores da rua da Rosas que fica em frente a esse lava jato clandestino, porque na rua fica a lama que vem dos ônibus e pode deixar os moradores doentes. Eu sou biólogo e não admito uma situação dessa”, finalizou o parlamentar.
(fotos: divulgação)