O pré-candidato a governador Lúdio Cabral se reuniu, neste domingo, em Sinop, com vereadores, lideranças de bairros, moradores e militantes petistas para discutir propostas para do plano de governo que pretende criar. As cobranças foram para o governo ampliar investimento na saúde pública, pois o Norte de Mato Grosso tem crescido muito nos últimos anos. “Mas precisamos de mais e mais para que o poder público produza sempre resultados concretos na vida das pessoas, pois Sinop tem todas as condições para ser um pólo no atendimento da saúde e compartilhar esse dever com Cuiabá. Potencial a cidade já tem”, afirmou Lúdio -que é médico-, ao ressaltar que os investimentos devem potencializar o atendimento de alta e média complexidade na região.
“Aqui em Sinop a nossa principal necessidade é a saúde, pois temos um hospital regional e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não se pode demorar para as pessoas serem atendidas”, afirma a dona-de-casa Rafaela Vargas, através da assessoria.
Como proposta, Lúdio ouviu ainda pedido dos moradores da região Norte para incluir a Segurança e Educação como prioridades do próximo governo.
O petista encerrou, em Sinop, giro por 12 cidades – Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte, na sexta-feira. Percorreu Feliz Natal, Vera, União do Sul e Marcelândia no sábado e Santa Carmen, Sinop e Várzea Grande no domingo.
Lúdio esteve acompanhado dos deputados federais Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros), além do estadual Ademir Brunetto (PT) e do presidente estadual do PT, William Sampaio, além de outros apoiadores.