PUBLICIDADE

Juiz do TRE extingue ação sobre ilegalidade de ata de suplentes de Taques

PUBLICIDADE

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), José Luiz Blaszak, extinguiu, ontem, a ação que investigava a suposta fraude na ata de registro das candidaturas de Pedro Taques (PDT) ao Senado e de seus suplentes José Antônio dos Santos Medeiros (PPS) e Paulo Fiuza (PV), nas eleições de 2010. “O tipo de irregularidade denunciado não poderia ser apreciado em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME)”. Na ação também havia o pedido de perda de mandato do titular, no caso, Taques.

De acordo com reportagem do MidiaNews, este tipo de ação investiga fraudes que tenham ocorrido no processo de votação, o que não é o caso. Em decorrência do procedimento errado, a ação foi extinta sem o julgamento do mérito.

Esta ação foi proposta pelo então candidato ao Senado Federal, Carlos Abicalil (PT), que acabou ficando na terceira colocação, com Blairo Maggi (PR) se elegendo em primeiro e Pedro Taques em segundo.

A confusão sobre esta caso nasceu após a desistência de Zeca Viana (PDT) em ser suplente de Taques e sair candidato a deputado estadual. O empresário sinopense Paulo Fiuza era o primeiro suplente, mas quando o substituto foi definido, no caso o policial José Medeiros (PPS), o nome de Fiuza foi colocado como segundo suplentes e Medeiros assumiu a primeira suplência. A alegação é de que as assinaturas da ata seriam falsas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE