PUBLICIDADE

Evento com primeiras-damas integra programação do 31º Encontro de Prefeitos

PUBLICIDADE

A Associação das Primeiras-Damas do Estado de Mato Grosso (APDM) irá realizar o 13º Encontro de Primeiras-damas e Gestores Sociais. A reunião integra a programação do 31º Encontro de Prefeitos, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, entre os dias 22 e 24 deste mês. O objetivo do evento é promover um debate sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios na Assistência Social, de modo que possam encontrar soluções viáveis.

Nesta edição, o encontro busca atender os anseios dos municípios, bem como tratar de temas inovadores na área Social. Para isso, a APDM tem buscado o apoio e participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social. De acordo com a presidente da Associação, Ivone Latanzi da Costa, o evento buscará enfatizar a necessidade de fortalecer as políticas sociais na esfera municipal.

A assistente social da APDM, Letícia Albuquerque, explica que, atualmente a política de Assistência Social está se reestruturando, através de serviços e benefícios, que atendam a população em situação de vulnerabilidade social, focando sobre as mazelas sociais. Antes do início dos trabalhos haverá apresentação cultural dos grupos sociais da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, do município de Cuiabá.

A programação começa as 08h45 com uma palestra sobre Reordenamento dos Serviços Socioassistenciais no Sistema Único da Assistência Social, o Suas, com a técnica da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Oracilda da Silva Pinheiro. Em sequência, o tema a ser tratado é o Co-financiamento dos Serviços e Programas Sociais, com um representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. As atividades da manhã encerram após a Mesa Redonda, marcada para as 10h45.

O encontro da APDM retoma sua programação as 13h30 com uma palestra sobre os Impactos Sociais da Copa do Mundo de Futebol Fifa2014, com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade. Também no período vespertino será discutida a Importância da Articulação do Conselho de Assistência Social com as Secretarias Municipais, Entidades e Organizações de Assistência Social, com o presidente do Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), Antônio Figueiredo Neto. Dando continuidade, as 15h30 será aberto o debate sobre a Assistência Social de Mato Grosso, com a participação da presidente da APDM, a primeira-dama de Sinop, Ivone Costa. Também devem participar da discussão o presidente do Ceas, a superintendente da Setas, Miriam Zanetti, o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), José Rodrigues Rocha Junior, e a presidente do Colegiado Estadual (Coegemas-MT), Kelly Paniago.

Para fechar a programação do evento, as 16h30 inicia a exposição das experiências exitosas dos municípios, em uma Mostra dos Trabalhos Executados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE