PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso diz que não está omisso em relação à segurança pública

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato declarou que não está omisso em relação às questões de segurança pública. Juntamente com o Conselho Municipal de Segurança, a administração solicitou ao governo do Estado o envio de mais policiais militares e civis, além de bombeiros para atender a crescente demanda por segurança no município.

O presidente do Conselho de Segurança, Antônio Dalsóquio, disse que a previsão do governo do Estado é que o aumento de contingente nos municípios somente será possível após a copa do mundo de futebol, a partir de agosto. “Enviamos o pedido diretamente ao secretário de Estado de Segurança Pública e recebemos como resposta o comprometimento do envio de novas forças de segurança para depois do evento”, explicou Dalsóquio.

O presidente acrescenta que os problemas enfrentados por Sorriso são naturais devido a expansão e crescimento do município. Ele afirmou que o desenvolvimento e progresso também trazem esse outro lado.

O prefeito enfatizou que o processo de desenvolvimento passa por esse estágio. “Apesar da questão de segurança ser um papel do Estado, visto que não temos como contratar policiais ou bombeiros, o município está sempre preocupado com essa questão. Um dos nossos projetos é a instalação de 104 câmeras de segurança nas ruas para inibir a ação de criminosos”, relatou Rossato. A instalação deve ter início ainda este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE