PUBLICIDADE

Cônsul diz a Silval que governo do Peru quer fortalecer parcerias

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu com o cônsul geral do Peru no Acre, Rondônia e Mato Grosso, Félix Basquez. Pela primeira vez em Cuiabá, após assumir, Basquez fez uma visita de cortesia para conhecer o governador e fortalecer as relações com o Estado. Ele disse que Peru e Mato Grosso podem construir uma parceria estratégica. “O Peru está investindo na estrada do Pacífico para concretizar e fortalecer ainda mais essa interação. Será uma boa opção para escoar a produção pelo pacífico e não mais pelo Atlântico que já tem um porto saturado”, avaliou.

As potencialidades turísticas de Mato Grosso e a produção de grãos, e até mesmo os minérios, fazem de Mato Grosso um mercado muito atrativo para o peru, segundo Basquez. Além do interesse comercial, o cônsul destacou ainda os turistas peruanos que virão para assistir aos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. “Nos próximos dias saberemos com mais exatidão quantos peruanos virão para Mato Grosso”, afirmou.

O secretário Estadual de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Padrela, também participou da visita. “O cônsul conheceu nossa economia, visitou as secretarias estaduais e conversou com o governador, visando estreitar laços comerciais. De fato, a rodovia interoceânica será muito importante para Mato Grosso”, concluiu.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE