Em sessão realizada, esta semana, na Câmara de Guarantã do Norte, o vereador Érico Stevan apontou a necessidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o episódio que envolveu a apreensão de um veículo da prefeitura que transportava medicamentos sem nota fiscal. O caso foi registrado em boletim de ocorrência da Policia Rodoviária Federal, no dia 29 do mês passado, quando a GM Blazer, que é do gabinete da prefeita Sandra Martins, foi parado no posto do município de Santa Helena.
Ao fazer a revista, os policiais encontraram 5.834 caixas de medicamentos, adquiridos de uma empresa de Sorriso. O motorista, funcionário da prefeitura de Guarantã, disse que não tinha a nota. A carga de medicamentos foi avaliada em R$ 8.215.
O vereador Erico fez o pedido para instauração da CPI, que deve ser votado na próxima sessão ou em extraordinária. Ao Só Notícias, o vereador disse que viu o carro parado no posto da PRF e foi averiguar. “O motorista me disse que esse tipo de transporte é comum, que já seria a quarta viagem sem nota fiscal”. Para o vereador, é importante que fique claro a origem, a procedência e a boa qualidade dos medicamentos adquiridos.
A secretária municipal de Saúde, Cristiane Romeiro, foi procurada por Só Notícias, mas estava em reunião. Ela ficou de enviar ainda hoje uma nota oficial sobre o assunto.