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Presidente sugere mudar local do posto de pedágio entre Sinop-Claudia

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Foi debatida, ontem em Sinop, a concessão das rodovias MT-140 (Sinop-Santa Carmem) e MT-220 (Sinop-Claudia), proposta pela Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). A equipe de governo apresentou o projeto em reunião que contou com a presença de poucas pessoas, entre elas o presidente da Câmara Municipal, Dalton Martini, representantes da Acrinorte, Aprosoja e produtores rurais.

Dalton contestou alguns números como a quantidade de carretas e caminhões que trafegavam na rodovia. Foi citado que seriam 11 mil eixos na MT-140. “Eles pegaram esse número por contagem de veículos que circulam desde o trevo da BR-163 em Sinop, mas muitos vão seguir somente até alguns bairros nos arredores. Essa questão será revista, segundo eles”, explicou.

O presidente sugeriu mudança no local onde deve ser construído posto de pedágio da MT-220 para que não partisse do entroncamento da BR-163 e sim da estrada Nanci, o que pegaria os veículos que entram e saem do município, evitando cobrança de pedágio para pessoas que moram em Sinop, por exemplo, e precisam ir a cidade com frequência. A sugestão também será estudada pelos engenheiros da Setpu. Apesar de considerar positiva a concessão das rodovias, Dalton se mostrou um pouco cético de que a medida seja implantada ainda neste governo. “Eles ainda precisam arrumar essas estradas asfaltadas, refazer algumas estradas, então, acho que pode ser um projeto para médio a longo prazo”.

O modelo proposto prevê a restauração do pavimento das rodovias pelo governo antes do processo de concessão como premissa de investimento e a aplicação de recursos públicos. A estimativa é de cerca de R$ 400 mil por quilômetro. Essa medida foi definida para impactar diretamente na redução tarifária. O investimento concessionário engloba a construção das praças de pedágio e das bases operacionais e o panorama financeiro é de cerca de R$ 14,5 milhões.

 

 

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