O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), garantiu a viabilidade das primeiras nomeações dos aprovados no concurso público realizado pelo Poder Legislativo estadual para ocuparem cargos no legislativo. A afirmação do parlamentar ocorreu durante sessão plenária de hoje.
Segundo o procurador-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Anderson Godoi, algumas nomeações ocorrerão ainda neste mês de maio, para os aprovados no certame, ocuparem cargos na Casa. As nomeações devem se iniciar gradativamente pelas vagas da TV Assembleia, seguindo os trâmites de um termo de conduta entre o Parlamento estadual e o Ministério Público do Estado (MPE).
“Estamos nos organizando para receber os primeiros servidores seguindo as normativas para a ocupação dos cargos na TV Assembleia, dando prosseguimento, então, as demais nomeações”, disse Anderson. O procurador aproveitou para esclarecer as normas do edital do concurso, que prevê a validade das aprovações por um ano e prorrogável pelo mesmo período.