O diretório do PMDB de Cuiabá iniciará, nos próximos dias, uma mobilização para fazer um grande ato de lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva. A decisão de dar apoio ao lançamento do nome de Julier aconteceu, ontem, durante reunião da executiva municipal.
A iniciativa deverá ser respaldada pela direção estadual e pela nacional da legenda. Durante a reunião foi reforçado o objeto de manter a unidade em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado e a manutenção da aliança formada pelo grupo de onze partidos da base aliada (PMDB, PSD, PT, PR, PCdoB, PROS, PP, PRB, PSL, PSC e PEN) para as eleições.
Segundo o presidente municipal, Clóvis Cardozo, o objetivo é lançar o nome de Julier em um encontro estadual do partido. “O PMDB está 100% fechado com o Julier. A militância está totalmente empolgada pelo Estado todo. A presença das lideranças dos movimentos sociais do PMDB, da juventude, demonstra que a candidatura dele é concreta e real”.
Já Julier explicou que o objetivo do lançamento é a oportunidade para fazer um chamamento a todas as lideranças do PMDB para a construção de um projeto para o Estado e lembrou que disputará as eleições contra os problemas e desafios de Mato Grosso. “O meu adversário nessa eleição não é os outros candidatos. Não são eles quem nós vamos desafiar nessa campanha. Meus adversários são os problemas das cidades, os problemas da população, e eles que eu vou sim desafiar: o problema da saúde, da segurança, da educação. É a eles que eu quero vencer, porque eu acredito em nosso Estado. Se o Brasil pode mudar, se outros estados podem mudar, é claro que Mato Grosso também pode”.
Julier também lembrou os avanços que o Estado teve nos últimos anos, com obras e estruturas, principalmente com a realização da Copa do Mundo neste ano, mas disse que é preciso avançar mais e principalmente nas políticas sociais. “As obras de Mobilidade Urbana da Copa do Mundo, o MT-Integrado e as obras da Ferrovia, estão desenvolvendo Mato Grosso. Mas eu quero dizer que não me contento com as obras de cimento. A minha maior obra, como governador, será cuidar das pessoas. Quero ser lembrada como o governador que cuidou das pessoas. Essa será minha maior obra física. O ser humano. Quero para todos os mato-grossenses aquilo que quero para meus filhos. A grande avenida que eu quero construir é a que levará Mato Grosso, a ser a capital nacional da igualdade, a capital nacional da justiça social, a capital da qualidade de vida”.