PUBLICIDADE

Pré-candidatura de Lúdio Cabral é homologada em encontro de delegados

PUBLICIDADE

O PT homologou, por unanimidade, a pré-candidatura do médico e ex-vereador Lúdio Cabral ao governo de Mato Grosso. A homologação ocorreu durante encontro de delegados realizado em Cuiabá, nesse sábado (26), e visa fortalecer a união da base de apoio em favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (também do PT).

O nome  homologado no encontro  realizado na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O evento contou com a presença do presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, e o presidente estadual do Pros, Valtenir Pereira. Ambos reafirmaram interesse em manter a unidade do grupo que conta ainda com PP, PR, Pc do B, PSD, entre outros.

Com a homologação da pré-candidatura de Lúdio a governador, o nome do ex-vereador e médico da rede pública deve ser apresentado oficialmente às demais agremiações aliadas durante encontro a ser realizado na próxima semana. Vicente Vuolo também foi aprovado como pré-candidato ao Senado pelos petistas.

“Temos responsabilidade com a reeleição da Dilma e a meta de manter a unidade da base, mas também não podemos abrir mão do nosso destino que a história do Estado nos coloca hoje como desafio: que é ter um candidato próprio para eleger o primeiro governador petista da nossa história”, afirmou Lúdio.

O deputado Ademir Brunetto (PT) afirmou que a candidatura própria vai ajudar a presidente Dilma no caminho de continuar mudando Mato Grosso. No mesmo caminho seguiu o deputado federal Ságuas Moraes.

O deputado estadual Alexandre Cesar, assim como o ex-federal Carlos Abicalil, ressaltou que as pré-candidaturas do PT devem dialogar com o projeto nacional para eleger representantes do partido no maior número possível de estados, inclusive Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador em exercício defende leis mais duras contra organizações criminosas

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, declarou, este fim...

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE