PUBLICIDADE

Secretário garante que PMs não serão tirados de Sorriso e promete reforço na segurança

PUBLICIDADE

Os vereadores peemedebistas Marlon Zanella, Dirceu Zanatta e professor Gerson estiveram reunidos, ontem, em Cuiabá, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Eles questionaram o gestor da pasta sobre a possibilidade de o governo retirar policiais militares do município, que já tem pouco efetivo, para reforçar a segurança na capital devido ao jogos da Copa do Mundo, em junho.

Os parlamentares saíram da reunião com o compromisso do secretário que nenhum PM do município será deslocado. Bustamante afirmou ainda que o concurso público da Polícia Militar ainda está em andamento e assim que for concluído, cerca de 120 policiais deverão ser deslocados para o polo de Sinop para serem distribuídos aos municípios da região. Deste montante, ele acredita que cerca de 40 homens podem ir para Sorriso.

“Conforme o secretário, com o reforço no efetivo, o posto policial do bairro São Domingos será reativado, atendendo a reivindicação daquela população. Também deverá ser reativado outro posto policial no município”, disse Zanella.

Quanto ao funcionamento da Politec, o chefe da pasta informou que os médicos legistas já assumiram o concurso e que estão em treinamento. Assim que encerrar, os profissionais irão para Sorriso, bem como o mobiliário, que já foi adquirido pelo Estado..

Conforme Zanatta, em breve será marcada uma visita do secretário para explanar sobre as ações de segurança que o Estado pretende para a cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE