PUBLICIDADE

Cuiabá: vereador diz que pedido de expulsão é absurdo

PUBLICIDADE

O vereador Toninho de Souza (PSD) classificou como “pedidos absurdos que não tem consistência” a representação do seu colega de partido, vereador João Emanuel, que pede a expulsão dele (Toninho) da legenda por infidelidade partidária. Acontece que Souza é presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP), que investiga Emanuel, enquanto presidente da Casa, por suposta fraude no processo licitatório. Toninho, através da CEDP, pediu a quebra de decoro, ou seja, a cassação do mandato do colega parlamentar.

Na representação, Emanuel pede ainda que Toninho seja afastado da liderança do PSD dentro do Legislativo municipal, impedir que ele vote no processo de cassação, bem como que o partido casse o mandato dele, dentro da estância partidária. Com o pedido de expulsão partidária, Souza poderá perder o mandato de vereador por Cuiabá, uma vez que o cargo pertence à sigla. Questionado se esta é uma manobra de João Emanuel para intimidá-lo, Souza acredita que sim.

“São pedidos absurdos que não tem consistência. Só posso entender como uma forma de intimidar. Sempre fui destemido, não tenho medo de ameaças e não tenho nada a temer. Se vier me ameaçar o pau vai comer. Fui notificado na semana passada e vou responder oficialmente ao meu partido. Ele pediu a minha expulsão, mas eu estou aqui, exercendo o meu papel enquanto vereador desta Casa e enquanto presidente da uma Comissão permanente. Em nenhum momento eu extrapolei meu papel de vereador e presidente da CEDP, não vejo motivo para expulsão”.

Toninho destacou que o posicionamento de Emanuel feriu muito mais a imagem do partido. “Se tinha alguém para questionar, esse alguém sou eu. Eu sim tenho motivo para questioná-lo (Emanuel). Outros filiados teriam motivos para fazer questionamento a ele. Entre eu e ele se alguém feriu em algum momento o PSD, não fui eu, foi ele”.

O vereador Adevair Cabral (PDT) convidou Toninho para se filiar novamente ao partido, uma vez que Souza foi até presidente do diretório municipal da legenda pedetista, sendo eleito na legislatura passada pela sigla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...

Governador apresenta na Bolsa de Valores rodovias em MT que serão leiloadas

O governo de Mato Grosso apresentou, hoje, o Programa...
PUBLICIDADE