PUBLICIDADE

Aécio Neves não vê problema em dividir palanque em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Pré-candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves, disse que se for uma deliberação do partido no Estado, sob Nilson Leitão, a Executiva nacional da agremiação não irá se impor contra a formação de um palanque suprapartidário em Mato Grosso. “Se for uma posição do partido (Mato Grosso), não vejo impeditivo”. A declaração de Aécio se reporta a possibilidade de formação de aliança com o PDT do pré-candidato ao governo, senador Pedro Taques, em uma costura eminente com o PSB estadual, que em âmbito nacional referenda o presidenciável Eduardo Campos.

Aécio se reúne com Taques e outros líderes do cenário nacional, como o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), hoje, em Campo Novo dos Parecis, após a realização da 7ª Parecis SuperAgro, que divulga as culturas de segunda safra, a safrinha de Mato Grosso.

A chegada de Aécio ao evento está prevista para as 8h, devendo permanecer na cidade até o fim da manhã. O tempo será suficiente para tratar de assuntos relevantes em relação ao projeto político em Mato Grosso. No estado, os tucanos afunilam os planos com o PDT, o DEM, o PPS, o PV e o PSB do prefeito Mauro Mendes, um dos principais coordenadores da pré-campanha de Taques.

O senador Aécio Neves deixou claro o discurso que levará adiante para tentar reduzir as chances de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ao se reportar ao cenário da logística no Estado, cutucou seriamente o governo federal, que para ele, é o culpado pelos caos no setor, com ineficácia de ações e investimentos, passando pela infraestrutura portuária do país, estradas e modais de transporte.

“Quando eu estive aí em Mato Grosso já disse que o quadro mais parece uma estagnação de dez anos atrás. Falo da questão das ferrovias, dos portos sem investimentos que estão sem estrutura e o Brasil está assim, podemos dizer sem planejamento. Em Mato Grosso temos que rever a situação das BRs-163 e a 242. O Brasil vem se transformando em um cemitério de obras inacabadas. O Estado (MT) é um dos que mais produzem e ajudam a balança comercial e não existe a contrapartida. Se não fosse o agronegócio não teríamos esse crescimento no país”, asseverou.

Nilson Leitão, que coordena a campanha de Aécio no Centro-Oeste, segue a mesma linha de ataques ao governo federal quando o assunto é a “atenção do governo federal para o Estado”. Favorável aos tucanos é a história eleitoral, considerando os últimos pleitos negativos ao PT.

Atento ao potencial eleitoral do agronegócio, o PSDB estadual já trabalha na linha da arregimentação de correligionários vinculados ao setor. Leitão assegura que o partido apresentará chapa proporcional com “novas opções de representantes do povo”, em menção a possibilidade de ter na lista de candidatos nomes fortes dessa área.

O palanque de Taques está em plena evolução, colocando o senador pedetista como uma das principais vias para vencer as eleições, se configurado o atual panorama em que o senador Blairo Maggi (PR) mantém posição oficial de não encabeçar chapa majoritária. Com o afastamento do PR das conversações junto a oposição, os partidos apoiadores de Taques sentem um campo mais favorável para dar sequência ao fechamento de composição. Nesse enredo ganha força a bandeira do DEM à reeleição do senador Jayme Campos’.

Ao avaliar os passos a serem dados, Aécio Neves reiterou que a Executiva nacional trabalha para apresentar à população um programa de governo capaz de desenvolver o Brasil pautado na “transparência” das ações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE