PUBLICIDADE

Deputado defende união e rebate críticas do próprio grupo

PUBLICIDADE

As críticas do grupo de Pedro Taques (PDT) a integrantes do DEM foram respondidas pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Um dos líderes da oposição no Estado, o parlamentar afirmou que o grupo capitaneado por Taques precisa mais dos democratas do que o DEM em participar da aliança. Para Dilmar, quando se fecha um acordo, é necessário esquecer quaisquer 'defeitos'.

Para o deputado, os comentários não deveriam ter sido proferidos. Sem citar quais foram as críticas nem quem as fez, classificou o ato como 'fruto de inexperiência'. O democrata disse que cada um deve falar de si próprio, pelo seu partido e com autorização da Executiva e falar com de outro partido só com uma forte aliança e alinhamento anterior e isso ainda não existe. “Quando se está formando uma aliança, todos os companheiros desse grupo não têm defeitos. Os colegas da mesma coligação só têm qualidades, eu sempre defendi isso”.

Dal Bosco ressaltou que um entendimento deve acontecer, pois todos envolvidos são pessoas com seriedade e responsabilidade. “No meu entendimento quando se vai constituir uma família, se forma um símbolo de uma aliança e cumplicidade e nenhum partido e integrante tem defeitos. Quem pode opinar sobre cada partido são os integrantes da executiva de cada partido”.

De acordo com democrata, as pesquisas de opiniões e recentes declarações têm afastado o DEM da base encabeçada do senador Pedro Taques (PDT). Dilmar alega que os democratas possuem uma musculatura forte, por ter representante no Senado e na Assembleia Legislativa e que podem compor com qualquer grupo político.

Para justificar a afirmação, Dilmar ressalta que a sigla, por conta das indefinições, trabalha a possibilidade de lançar o senador Jayme Campos como candidato ao governo. Segundo ele, as principais lideranças da legenda têm dialogado sobre esta possibilidade. "O senador tem se colocado com ferramenta em favor do DEM".

Dilmar acredita que existe uma expectativa que a oposição possa fechar um alinhamento com o PSDB, PDT, PPS, PV e o PTB. Nas últimas eleições, o DEM fez aliança de oposição junto com o PSDB e PTB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE