PUBLICIDADE

Cidinho diz que Maggi pode entrar na disputa pelo governo

PUBLICIDADE

Apossibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) reavaliar sua negativa em disputar o governo aumenta, abrindo precedentes para que possa mudar de ideia até junho, período das convenções partidárias, quando se fecha questão sobre o postulante oficial no embate eleitoral. Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, confirmou que “Maggi está pensando sobre a possibilidade de ser candidato ao governo”.

No meio político, líderes partidários também acreditam na chance real de Maggi vir a ceder aos apelos, disponibilizando seu nome para a disputa ao governo. Cidinho, que também teve seu nome cogitado para a pré-candidatura ao comando do Estado, acredita que poderá haver uma mudança de posição do sena- dor para atender o sentimento maior do grupo governista.
 

No plano nacional, Maggi resiste aos pedidos do PT, e mais precisa  mente da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele se comprometeu a garantir apoio ao palanque no Estado em favor da reeleição de Dilma. Mas sabe das dificuldades que terá pela frente para assegurar tal apoio, porque não há, até o momento, consenso na base aliada sobre o nome para a liderança de chapa majoritária. Nesse contexto, somente o presidente estadual do PSD, vice-governador Chico Daltro tem seu nome oficializado no partido como pré-candidato ao governo. No PT, o ex-vereador Lúdio Cabral planeja o mesmo caminho, não contando com unidade em torno dos planos, o que dificulta a consolidação dessa via. E no PMDB, a filiação do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, ainda não con- venceu, devido à baixa popularida- de eleitoral que precisa ser construída em pouco tempo. O PR também trabalha o nome do deputado federal Wellington Fagundes para a disputa ao Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE