O novo boletim médico divulgado neste domingo pelo Hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, informa que a primeira dama de cuiabá, Virgínia Mendes, saiu da UTI e está em um quarto, na mesma ala em que o prefeito Mauro Mendes também está internado. Ele havia saído da cirurgia diretamente para um dos quartos. Os dois foram submetidos a cirurgia na sexta-feira, quando Mauro doou um rim para a esposa.
Os médicos apontam que Virginia está "recuperando-se bem da cirurgia". O casal está sob os cuidados do nefrologista Virgílio Gonçalves Pereira Júnior, Marcelino Durão e do cirurgião da rquipe de transplantes, Mário Nóbrega Jr.
A prefeitura divulgou que o casal agradeceu às inúmeras mensagens de solidariedade que vêm recebendo da população cuiabana durante todo o tratamento da primeira-dama. “As orações foram muito importantes neste momento especial de nossas vidas. Agradecemos a todos pela torcida, pelas mensagens de fé e pelas orações”, disseram Mauro e Virgínia.
O prefeito pediu, semana passada, licença médica de 10 dias e deve reassumir na próxima semana. O procurador jurídico Rogério Gallo assumiu como prefeito interino (Cuiabá não tem vice-prefeito porque João Malheiros renunciou e o presidente da câmara, Julio Pinheiro, está licenciado).