PUBLICIDADE

Cuiabá: três vereadores pedem licença para contemplar suplentes

PUBLICIDADE

No período pré-eleitoral, o sistema de rodízio na Câmarade Cuiabá já começou. Até o momento, 3 vereadores já anunciaram que vão se licenciar, para contemplar os respectivos suplentes. Ontem, Allan Kardec (PT) apresentou o pedido de afastamento, por 30 dias, para contempla o terceiro suplente, Aparecido Mendonça (PT), da região do Coophamil.

Ele adiantou que com o seu retorno, quando encerrar os 30 dias, o outro vereador da bancada do PT na Casa, Arilson da Silva (PT) também deixará a cadeira, pelo mesmo período, para que Mendonça fique 60 dias como vereador pela capital mato-grossense.

Segundo Kardec, o benefício será ao terceiro, pois o primeiro e segundo suplente está atualmente em cargos públicos e não pretende deixar a vaga. O primeiro, Valdemir Pascoal é secretário adjunto, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a segunda é a professora Enelinda, que atua no enfrentamento a violência no contexto escola, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Nessa nova gestão do presidente municipal do PT, professor Edmilson Santana do Nascimento implementou pela primeira vez na história do PT, em Cuiabá, o sistema de rodízio. Então, para contemplar nosso colega Mendonça, terceiro suplente da chapa, estarei me afastando por 30 dias e logo depois o vereador Arilson também se retira pelo mesmo período, para que Cido Mendonça assuma a cadeira na Casa por 60 dias ininterruptos”.

Kardec disse ainda que com o pleito deste ano, ele, como líder partidário em Cuiabá, aproveitará para começar os arranjos políticos para as eleições. O petista é candidato a Assembleia Legislativa.

Outras licenças- O ex-vereador Arnaldo Penha (SDD) também será um suplente contemplado com o rodízio do partido Solidariedade. O vereador Domingos Sávio (SDD) vai se licenciar por 30 dias, para que Penha, primeiro suplente da legenda, assuma o cargo. Segundo Sávio, a licença é um compromisso já firmado para dar espaço ao colega. Mas Penha não ficará somente os 30 dias da licença de Sávio, o vereador Haroldo Kuzai (SDD) também deixará a vaga, após o retorno de Domingos, para que o colega fique os 60 no Parlamento.

Outro vereador que pedirá licença para beneficiar suplente, é Mário Nadaf (PV). Na semana passada, o parlamentar disse que a partir de abril, deixará a Casa por 30 dias, para que o segundo suplente, Zito Adrien (PV) assuma sua vaga. Ele explicou que o primeiro suplente, Rogério Varanda (PV) já foi contemplado no ano passado, e que agora é a vez de dar espaço ao segundo. Até porque Varanda, segundo Nadaf, deverá disputar para deputado federal, no pleito deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE