segunda-feira, 3/março/2025
PUBLICIDADE

Senador quer impeachment da presidente Dilma

PUBLICIDADE

O senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou que vai protocolar, nesta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Ele acusa a presidente de ter praticado crime de improbidade administrativa, por aprovar, em 2006, a compra de uma refinaria nos Estados Unidos, com base em um laudo falho, que recomendava a transação.

À época, Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, órgão responsável por aprovar a operação, lembrou Mário Couto.

A nossa presidente sabia. Ela que não veio fazer a mesma coisa que o lula, que nunca sabe e nunca viu. a nossa presidente sabia. Ela declarou isso por escrito, que ela sabia – disse o senador.

Mário Couto ainda lamentou que o governo destine dinheiro público para financiar obras em Cuba, um país que, segundo afirmou, é governado por um ditador que matou muitas pessoas. Ele ainda criticou os gastos do governo com as obras da Copa do Mundo. No caso de Brasília, ressaltou o senador, o estádio construído é o mais caro de todos e o Distrito Federal tem apenas quatro equipes profissionais de futebol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, por unanimidade,...

MP ajuíza ação contra município em Mato Grosso por irregularidades em lixão

O Ministério Público de Mato Grosso moveu uma Ação...

Governo estadual abre licitação para asfaltar 54 km de rodovia em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) abriu...

Prefeitura em Nova Mutum define curso na inovação e novos negócios; 50 vagas

A prefeitura definiu dispensa de licitação, na última semana,...
PUBLICIDADE