O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR), descartou qualquer possibilidade de acumular funções e assumir a Secretaria de Estado de Comunicação. A informação foi repassada ao governador Silval Barbosa (PMDB), hoje, e o nome do substituto de Carlos Rayel à frente da Secom será decidido ainda nesta semana.
Entre os motivos elencados por Nadaf está a responsabilidade de auxiliar Silval na conclusão dos projetos em andamento no Estado, como as obras para a Copa do Mundo e o MT Integrado. “Não há possibilidade de acumular duas funções de grande importância, como estas. Continuarei na Casa Civil e trabalharei para que a atual gestão possa ser conduzida da melhor forma possível, como venho fazendo”.
A possibilidade de Nadaf acumuluar a Casa Civil com a Secom foi aventada após a confirmação de que Rayel deixará a pasta. Ele irá se dedicar aos trabalhos empresariais, que incluem a coordenação de campanhas eleitorais em várias cidades do Brasil.
Além do cumprimento da Matriz de Responsabilidades definida pela Fifa, que inclui as obras no Aeroporto Marechal Rondon, na Arena Pantanal e intervenções no corredor Mário Andreazza, Nadaf permanece no apoio ao trabalho de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) metrô de superfície que ligará as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
No interior, Silval mantém em andamento o projeto MT Integrado, que prevê a recuperação de rodovias, construção de novas pontes e obras de duplicação em diversas vias para aumentar a qualidade na malha viária de Mato Grosso.