Em sua segunda visita a Mato Grosso nos últimos seis meses, o pré-candidato à presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB-MG) novamente escolhe um evento relacionado ao agronegócio, setor mais assediado também pela pré-candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT), no Estado.
No ano passado, Aécio esteve em Sorriso e agora, ele foi convidado para participar da abertura de um evento em Campo Novo do Parecis no próximo dia 14. O fortalecimento do palanque para o presidenciável foi definido como prioridade para o diretório estadual do PSDB nestas eleições.
De acordo com o presidente do diretório regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, o convite para a feira ainda não foi confirmado, mas ele já planeja uma outra agenda para Aécio ainda no período de pré-campanha. O retorno do presidenciável aconteceria no fim de abril ou início de maio, quando ele deve percorrer alguns trechos da BR-163 que passará por duplicação e encerrar sua visita ao Estado com um evento político na Capital.
No encontro do partido para a região Centro-Oeste, realizado em Goiânia (GO), Aécio chegou a afirmar que Mato Grosso tinha papel estratégico em sua campanha. Na Câmara dos Deputados, Leitão, que coorden sua campanha no Estado, é líder das minorias, destacando-se no papel de oposição ao governo federal.
Dilma também tem intensificado suas visitas a Mato Grosso. Ela, que veio para o Estado pela primeira vez, após sua eleição, no ano passado, participará pela primeira vez de um evento na Capital, inaugurando a Arena Pantanal e entregando um conjunto habitacional nesta sexta- feira (28).
Presidente do diretório estadual do PSB, o prefeitode Cuiabá, Mauro Mendes,afirma que o presidenciável de seu partido, o governador de Pernambuco,Eduardo Campos, também deverá realizar um ato no Estado durante o período de pré-campanha.