PUBLICIDADE

Sinop: presidente da câmara nega ter chamado sindicalistas de meliantes

PUBLICIDADE

Vereador Dalton Martini 2013 5O presidente da câmara, Dalton Martini, divulgou nota, esta tarde, negando que tenha chamado integrantes do Sintep – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público em Sinop de meliantes, como vem sendo mencionado em redes sociais. O vereador negou que tenha usado este termo ao criticar alguns integrantes do sindicato referente a conduta que estão adotando em manifestações na câmara devido a greve de servidores. "É necessário esclarecer que na sessão ordinária da câmara, no dia 17 de março, do corrente ano, durante seu pronunciamento em nenhum momento Dalton Martini citou a palavra meliantes, em referência aos professores, como vem sendo propagado". A palavra pronunciada por Dalton foi que ele não era 'desocupado', referindo-se ao seu trabalho "pelo município e apenas a alguns membros do Sintep.

Dalto disse que reagiu em relação a provocação de "nova greve na educação municipal vindo a prejudicar não apenas os alunos da rede, mas toda uma sociedade, conforme ocorrido na paralisação de 2013, onde o movimento durou mais de um mês vindo a prejudicar o calendário letivo, encerrado em 2014 e, consequentemente, as férias programadas de pais trabalhadores". 

Ainda na nota ele expõe que, "em momento algum a Câmara de Vereadores, bem como o presidente fechou as portas ou se negou a lutar pelas causas dos profissionais da educação e vem, por meio da Comissão de Educação, acompanhando negociações entre executivo e a categoria para que se chegue a um denominador comum para atender os anseios dos profissionais da educação, governo e sociedade".

Quanto ao uso da tribuna livre, que o sindicato acusa a câmara de não autorizar que um representante do sindicato exponha os motivos da greve, ele aponta que "não procedem. Acreditamos que haja um desentendimento ou desconhecimento por parte dos sindicalistas quanto às regras que a regem a Lei que trata sobre o uso da Tribuna, embora esta Casa tenha encaminhado cópia da Lei ao sindicato para que possa solicitar o uso da mesma e evitar o indeferimento. As vezes que solicitado o uso do espaço por parte do Sintep houve algum descumprimento da lei e, por isso o pedido foi indeferido". 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE