O prefeito Adriano Pivetta (PDT) e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) Afonso Dalberto, entregaram os títulos definitivos de moradias a população que reside no Residencial Paraíso, que foi criado em 2003 e inicialmente funcionaria como comodato. Porém, as leis foram alteradas e agora cada morador está recebendo a titulação, que é documento comprovatório que é dono do imóvel. Com isso, podem conseguir créditos para ampliarem ou reformarem suas casas. Mesmo com a titualização, o morador está proibido de vender a casa por 5 anos.
O prefeito Adriano Pivetta lembrou que, há 10 anos, os moradores viviam essa expectativa de ter a certeza da casa própria. "Nós tivemos a oportunidade de construir essas 150 unidades habitacionais em 2003 (na sua primeira gestão) e agora em nosso terceiro mandato finalizamos este que é o sonho de todos, com o processo de titulação", explica.
Afonso Dalberto disse que a maior parcela de contribuição que o Intermat deixa para Mato Grosso é a garantia da regularização fundiária. "Aqui em Nova Mutum o projeto é um verdadeiro modelo a ser copiado. Acompanhei a execução e a conclusão do processo, ao longo dos anos, além disso, estamos promovendo um programa de regularização que já beneficiou mais de 100 famílias em todo Estado", citou.
A cerimônia foi na escola Caminhos do Saber, prestigiada pelo presidente da câmara, Luiz Carlos, os vereadores Lucas Badan, Francisco Pereira, Andre Pitter e José da Paixão.
(foto: assessoria)