O PSDB de Mato Grosso intensificou as articulações para formar uma chapa proporcional para disputar vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. O atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o vereador por Barra do Garças e ex-presidente da Câmara, Júlio César, um além da candidatura a reeleição do atual presidente regional da sigla, Nilson Leitão, estão nos planos do diretório estadual.
Um dos vereadores por Cuiabá também deverá ser candidato, sendo Ricardo Saad ou Maurélio Ribeiro, que já colocaram o nome a disposição para a disputa. “Todos os nossos candidatos tem capilaridade eleitoral forte. O Julio César, por exemplo, será um dos únicos candidatos a deputado federal no Araguaia e é um dos políticos com mais prestígio hoje da região”, disse Leitão.
A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa também tem mobilizado os tucanos, já que a sigla conta com a eleição de ao menos três deputados estaduais. Dentre os nomes que se destacam, estão os do atual deputado estadual, Guilherme Maluf, do suplente Carlos Avalone, além do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
“Teremos candidatos a deputados estaduais de todas as regiões do Estado, e já fechamos praticamente a nossa chapa, com certeza esse período de reestruturação do PSDB dará resultados já nas eleições deste ano”, finalizou Nilson Leitão.