PUBLICIDADE

Silval promete construir ponte de concreto entre Guarantã e Novo Mundo

PUBLICIDADE

Prefeitos, vereadores e lideranças de entidades de Novo Mundo e Guarantã do Norte se reuniram com o governador Silval Barbosa, ontem à tarde, e detalharam os sérios problemas causados pelas fortes chuvas – principalmente pontes danificadas e estradas com atoleiros. Silval anunciou que autorizará a construção de uma ponte de concreto entre os dois municípios – a atual é de madeira e não está em bom estado ruim. Não foi informado quando a obra deve iniciar.  Guarantã é um dos municípios que deve declarar estado de emergência. A prefeita Sandra Martins informou,  ao Só Notícias, que conserta uma ponte e o excesso de chuva "estraga mais dez. Em uma semana foram arrumadas quatro, em estradas vicinais.

O prefeitos e vereadores de Nova Canaã (170 km de Sinop) também relataram os principais problemas causados pelas chuvas intensas no Nortão. Vicente Medeiros, de Canaã, expôs que "os rios Teles Pires e Tapaiúnas transbordaram e alagaram estradas, destruindo pontes e bueiros. O nosso prejuízo foi grande só de estrada foram mais de mil km que ficou sem condição de trafegar por conta das cheias. Mas o governador prometeu que vai nos ajudar", declarou, ao sair da audiência.

O presidente da Câmara em Guarantã do Norte, Zilmar Assis de Lima, disse que soi pedido a Silval a instalação do Corpo de Bombeiros em Guarantã do Norte. "Precisamos de mais segurança e ainda de um Corpo de Bombeiros em Guarantã porque o mais próximo é em Colider (mais de 100 km). Quando acontece algo demora muito a chegar socorro”, afirmou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE