PUBLICIDADE

Lucas: deputada gaúcha e ex-ministro conhecem programa educacional

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e o vice, Miguel Vaz, receberam hoje (13) a visita de uma comitiva do Rio Grande do Sul, liderada pela deputada estadual Juliana Brizola (PDT) presidente de Comissão Especial para tratar da Escola de Tempo Integral, composta por 20 parlamentares, e que discute a ampliação do horário das escolas de ensino fundamental no estado. O  ex-ministro do Trabalho Brizola Neto acompanhou Juliana. Ela conheceu o Programa Ser Integral, implantado no início do ano passado, na Escola Municipal Érico Veríssimo e que, neste ano, está sendo desenvolvido em mais três com finalidade de promover atividades no contraturno escolar e garantir a ocupação do tempo das crianças e adolescentes com oficinas de qualidade.

 “Esse é o futuro da educação pública no Brasil. Saio de Lucas do Rio Verde muito feliz, entusiasmada e esperançosa porque aqui a gente vê que a integração de secretarias dá certo, que não é só educação, mas envolve esporte e cultura. Não basta uma secretaria, um prefeito, um pai ou um aluno, e sim, o conjunto de toda comunidade escolar e de todos que acreditam que a educação é a única forma de libertar o povo", disse Juliana. Ela expôs que, no Rio Grande do Sul, apesar de ter mais de 400 municípios, há apenas 20 escolas de tempo integral. E que levará a experiência vitoriosa de Lucas. “Precisamos acreditar que Educação não é um gasto, e sim, um investimento que a gente leva para a vida inteira. O tempo que a criança fica na escola é muito importante, mas também é importante que esse tempo seja utilizado com atividades de qualidade. E o diferencial observado aqui é a dedicação e o compromisso dos profissionais, desde secretários, professores e todas as pessoas envolvidas nesse projeto, é isso que faz a diferença”, analisou.

O ex-ministro do Trabalho Brizola Neto (PDT), que já esteve no município luverdense no ano passado, comentou que Lucas do Rio Verde sai na frente no processo de integração de secretarias e que as atividades do ensino integral não são apenas uma ocupação de tempo das crianças, mas sim um compromisso com aprendizado. “Por um lado, fico emocionado em saber que as crianças de Lucas do Rio Verde têm essa oportunidade de se desenvolver não somente na área acadêmica, mas também nas atividades culturais e esportivas, mas por outro lado a gente sente uma enorme tristeza por saber que a maior parte das crianças brasileiras, infelizmente, não tem a mesma oportunidade que as crianças daqui. Esse é o caminho da educação que forma ser humanos, que forma gente preparada para fazer deste país uma verdadeira nação", declarou, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE